Começa a greve dos motoristas do transporte coletivo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Começa a greve dos motoristas do transporte coletivo

Cidade por Luciana Peña em 25/10/2021 - 07:55

Nesta manhã o terminal urbano estava praticamente vazio. Quem arriscou pegar ônibus ou veio de outra cidade, teve que esperar sem saber se teria como viajar.

Uma imagem que nem estava assim tão apagada na memória do usuário de ônibus em Maringá. Terminal Urbano quase vazio. Mais uma greve dos motoristas de Ônibus que brigam pela reposição salarial, arrastada desde o início da pandemia.

A empresa oferece 8.89% de reajuste. A categoria pede pouco mais de 10%. E a volta da Participação em Lucros e Resultados (PLR), que é um valor fixo pago a cada seis meses e que na última parcela paga em 2019 estava em 900 reais, o que correspondia a 150 reais por mês.

Luzia Guastala foi pega de surpresa pela paralisação. [ouça o áudio acima]

Gabriel Machado também não sabia da greve. [ouça o áudio acima]

A Justiça determinou que nos horários de pico 60% da frota de ônibus circule. O diretor sindical Emerson Viana, diz que o sindicato não está impedindo a saída dos ônibus. Mas se tem pouco ônibus rodando é porque a adesão ao movimento é grande. [ouça o áudio acima]

Segundo a empresa TCCC, 10 ônibus saíram de uma das garagens. Da outra, nenhum ônibus tinha saído até às 7h.

 Atualizado às 10h -  Neste momento o diretor da TCCC se reúne com grevistas no sindicato da categoria.

Segundo a empresa, a liminar judicial foi desrespeitada. "Na garagem sul, sede da TCCC, sairam apenas os veículos que atendem a ANPR e os TRANSLIVRES, serviços especiais. Em Sarandi e Paiçandu não saiu nenhum veículo", informou em nota. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade