Com nova compra, Guarda Municipal de Maringá terá cem pistolas
Imagem Ilustrativa/Foto: PMM

Calibre 380

Com nova compra, Guarda Municipal de Maringá terá cem pistolas

Segurança por Victor Simião em 19/12/2019 - 14:21

Prefeitura de Maringá adquiriu mais 50 armas do tipo, calibre 380. No momento, 59 agentes já podem usar arma de fogo, mas aguardam autorização da Polícia Federal.

A Prefeitura de Maringá fez uma nova compra de armas de fogo para a Guarda Municipal. Essa força de segurança terá reforço de mais 50 pistolas calibre 380. O município irá pagar R$ 148 mil a Puma Artigos de Segurança. Com essa nova aquisição, a Guarda terá 100 pistolas calibre 380 e pelo menos 10 revólveres calibre 38. 

Armar a Guarda Municipal foi uma das promessas de campanha do prefeito Ulisses Maia. 

Dos 125 guardas municipais de Maringá,  59 já concluíram o curso completo e estão aptos a trabalhar armados. Mas ainda não há previsão para que a Guarda comece a atuar armada. Tudo depende de trâmites da Polícia Federal em relação à autorização do uso de armas de fogo. 

Segundo o secretário de Segurança de Maringá, Clodoaldo Rossi, as novas armas ainda vão receber a logo do município. Não há prazo para a utilização delas. 

Nem todos os 125 guardas municipais vão  trabalhar armados. Alguns não atingiram as notas necessárias para aprovação.

 

Foto: PMM
Foto: PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade