Com final caótico, Galo Maringá empata em 3 a 3 com o PSTC pelo Paranaense
Galo empata com o PSTC e continua em situação complicada no campeonato | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá

Em Alvorada do Sul

Com final caótico, Galo Maringá empata em 3 a 3 com o PSTC pelo Paranaense

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 15/02/2024 - 03:55

Em Alvorada do Sul, o Galo Maringá empatou com o PSTC, pelo placar de 3 a 3, na noite desta quarta-feira (14). O empate pela nona rodada do Campeonato Paranaense foi o segundo da equipe maringaense por três gols na competição. 

Alex Nemetz, Neto Acará e Kauan marcaram para o Galo, enquanto Gabriel Mello e Vanderlei (2x), foram os goleadores do PSTC.

Com o empate, o alvinegro maringaense permanece na décima colocação com apenas sete pontos, podendo ser ultrapassado pelo São Joseense e entrar na zona de rebaixamento. Já o PSTC se manteve na lanterna, com cinco pontos.

O Galo Maringá volta a campo no sábado (17), às 16h, contra o São Joseense, no Estádio do Pinhão. Assim como o duelo de hoje, a partida em São José dos Pinhais será de grande importância para o Galo poder sonhar com maiores perspectivas no campeonato.

O JOGO

As duas equipes protagonizaram um confronto direto contra o rebaixamento e ainda contaram com uma “ajudinha”. Mais cedo, Andraus e Londrina empataram em 1 a 1 jogando na Vila Capanema, em Curitiba. 

O resultado poderia beneficiar o vencedor do duelo desta noite, que ganharia boas posições na tabela e se aproximaria da zona de classificação para a próxima fase, embolando ainda mais o pelotão de baixo.

Contudo, o empate não serviu para nenhuma das duas equipes, que se mantiveram nas mesmas posições e ainda muito ameaçadas.

A primeira etapa foi de pouquíssima inspiração. O PSTC chegou ao gol logo no primeiro lance de ataque, com Gabriel Mello, aos 3 minutos de jogo. Depois disso, a partida foi lenta e raras jogadas levavam perigo ao gol adversário. As melhores chances apareceram no fim, em jogadas de escanteio, mas ninguém foi às redes.

Já o segundo tempo foi o completo oposto. O Galo “quis imitar” o PSTC e empatou a partida nos primeiros minutos, com Alex Nemetz. E voltou muito melhor, tomando a iniciativa das ações e controlando o jogo. Assim, conseguiu a virada, com Neto Acará (23’). 

Como o PSTC não apresentava perigo, o alvinegro maringaense foi se acomodando e decidiu se fechar, o que acabou não sendo a melhor decisão. Na bola parada, Vanderlei deixou tudo igual (36’).

O empate eletrizou a partida, que ficou lá e cá e qualquer oportunidade gerava grande perigo. O Galo chegou ao terceiro com Kauan (39’). Quando tudo parecia resolvido, Vanderlei empatou novamente (42’), dando números finais à partida.

1º tempo

No primeiro lance da partida, gol do PSTC. Elivelton subiu ao ataque e cruzou para o meio da área. Fernando afastou mal e Gabriel Mello, completamente sozinho na área, bateu para o gol e marcou. A bola ainda passou por baixo das pernas de Patrick.

Depois do gol, muita chuva atingiu Alvorada do Sul e as equipes começaram a tomar mais cuidado na tomada de decisão.

Contudo, nenhuma conseguia construir as jogadas com efetividade e erravam muitos passes no meio de campo. 

O PSTC parecia mais lúcido na saída de bola e encontrava espaços pelo lado esquerdo do campo, por onde saiu o primeiro gol.

Marcelinho era quem tentava algo diferente para o Galo, mas não tinha apoio dos demais companheiros.

O placar só ficou perto de ser alterado novamente aos 28’. Em cruzamento da direita, Nathan Jr. tentou cabecear entre os zagueiros, mas não alcançou a bola, que sobrou para João Guilherme, na esquerda da área. O atacante dominou e bateu cruzado com muito perigo para o gol de Patrick, mas mandou para fora.

O jogo estava muito pegado, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem dos dois lados. Assim, parava muito e bola não rolava.

Sem presença no ataque, o primeiro chute com certo perigo do Galo foi aos 37’, com Lucas Serafini, de fora da área. Diego estava bem posicionado e fez uma defesa tranquila. Aos 40’, Portuga foi quem arriscou de longe e colocou a bola rente à trave direita.

O PSTC recuou no fim do primeiro tempo e viu o Galo manter a posse de bola, mas sem gerar muitas jogadas. Em cobrança de escanteio, Félix Jorge subiu mais que todo mundo e assustou o goleiro Diego. Foi a melhor chance do alvinegro até então.

2º tempo

A etapa final começou idêntica à primeira. Gol logo no início, mas dessa vez do Galo Maringá. Aos 4’, Lucas Serafini cruzou e o goleiro Diego tentou ficar com a bola pelo alto e falhou bizarramente, deixando ela escapar. Alex Nemetz aproveitou a falha e cabeceou para o fundo das redes.

O Galo voltou melhor e tomava as iniciativas, chegando com mais qualidade e intensidade ao ataque. Lucas Serafini chegou a mandar uma bola no travessão, mas a jogada já estava parada por impedimento.

Muito mais movimentado, o jogo ficou mais interessante e teve oportunidades para ambas as equipes. Mas era o Galo quem controlava as ações e aos poucos ia dominando. 

Aos 23’, depois de falta pela esquerda, Guilherme Portuga viu muito bem Neto Acará livre no bico da área e tocou para o centroavante, que ajeitou e mandou um lindo chute no ângulo de Diego. Era a virada do Galo.

Com o resultado e sem sofrer muito, o Galo foi se fechando, mas de nada adiantou. Em falta cobrada pela esquerda, aos 36’, Vanderlei subiu sozinho e empatou a partida.

A bola parada pelo lado esquerdo parecia a fórmula a ser seguida. Mas as equipes também estavam seguindo a cartilha das falhas defensivas. Aos 39’, Bruninho mandou a bola para a área, que atravessou toda a defesa e foi parar nos pés de Kauan, livre de qualquer marcação. O zagueiro teve apenas o trabalho de escorar para marcar o terceiro do Galo.

No entanto, parecia que ninguém queria perder. Em escanteio pela esquerda (de novo!), Lucas Newiton brigou com a defesa pelo alto e a bola sobrou novamente para o isolado Vanderlei, que mandou de primeira para o gol, empatando novamente a partida (42’).

Aos 45’, Esquerda ainda perdeu uma grande oportunidade, praticamente sem goleiro, e não conseguiu sacramentar a virada do PSTC e marcar o quarto gol.

O fim da partida se resumiu ao que ditou os últimos lances: bolas paradas. As defesas insistiam em assustar os torcedores e falhavam praticamente em todos os ataques adversários. Nos segundos finais, era chutão para todo lado. E assim terminou.

 

Muita chuva atingiu a cidade de Alvorada do Sul na noite desta quarta-feira | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá
Muita chuva atingiu a cidade de Alvorada do Sul na noite desta quarta-feira | Foto: João Victor Bulhak/Galo Maringá

A bola parou de rolar no Álvaro Alves, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira, 19, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

PSTC 3×3 Galo Maringá – 9ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Álvaro Alves – Alvorada do Sul (PR)
Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Andrey Luiz de Freitas
4º árbitro: Daniel Casado
Cartões amarelos: Gabriel Mello (14’ 1T), Félix Jorge (47’ 1T), João Guilherme (6’ 2T), Radeche (11’ 2T), Marcelinho (14’ 2T), Vanderlei (39’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Mello (3’ 1T), Alex Nemetz (4’ 2T), Neto Acará (23’ 2T), Vanderlei (36’ e 42’ 2T), Kauan (39’ 2T)

PSTC: Diego; Radeche (Bryam, 16’ 2T), Léo Assumpção, Lucas Newiton (Danilo Jordan, 48’ 2T), Elivelton; Mateus Cata, Vanderlei, Gabriel Mello (Esquerda, 26’ 2T), João Guilherme (Erick Ferreira, 26’ 2T); Thales, Nathan Júnior. Técnico: Reginaldo Vital.

Galo Maringá: Patrick; Lucas Serafini, Samir (Abraão, 20’ 2T), Fernando, Félix Jorge; Luigi (Dutra, 20’ 2T), Alex Nemetz (Vitor Saci, 33’ 2T), Guilherme Portuga; Marcelinho (Bruninho, 26’ 2T), Ítalo (Kauan, 33’ 2T), Neto Acará. Técnico: Émerson Cris.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade