Foi na BR-272, em Campo Mourão, nesta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, policiais receberam várias denúncias de que um caminhão estava efetuando manobras de zig zag e jogando outros veículos para fora da pista.
A equipe policial constatou a situação e seguiu para abordagem ao bitrem do tipo "Romeu e Julieta". O condutor era um homem de 48 anos. Segundo a PRF, logo os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado teor de 1.22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Índice quatro vezes acima do já considerado crime de trânsito, conforme a polícia.
A CNH do motorista também estava cassada, com o impedimento vigente de 11/02/2023 a 11/02/2025. Além disso, conforme a PRF, o mesmo motorista já havia sido preso por embriaguez ao volante, também pela PRF, em abril de 2021 na BR-272 em Araruna/PR.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão.
Em tese, ele responderá por embriaguez ao volante; dirigir veículo automotor, em via pública, com a CNH cassada e direção perigosa.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550