Com apoio da Prefeitura, comerciantes vão revitalizar Praça Raposo Tavares
Imagem Ilustrativa | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá/arquivo

Retomada

Com apoio da Prefeitura, comerciantes vão revitalizar Praça Raposo Tavares

Cidade por Luciana Peña em 16/04/2024 - 08:32

Uma reunião esta semana vai debater o assunto. A proposta é discutir soluções rápidas e efetivas para tornar a Praça Raposo Tavares um espaço mais convidativo à população.

Com o sugestivo nome “Reunião para retomada da Praça Raposo Tavares” comerciantes vão debater na quinta-feira (18) a situação deste espaço público.

A Praça Raposo Tavares é há anos um problema para comerciantes da região.

No local existe uma movimentação de pequenos traficantes de drogas que afugentam os clientes de lojas do entorno e dão ao espaço um ar de abandono.

Calçadas e fachadas de lojas mal conservadas pioram a situação.

Comerciantes do entorno da Praça Raposo Tavares, da Avenida Brasil, da Herval, da Rua Joubert de Carvalho, da Avenida Tamandaré, da Duque de Caxias e de ruas paralelas vão participar da reunião.

A proposta é revitalizar a Praça com o esforço de todos e o apoio da Prefeitura de Maringá, explica o presidente do Conselho de Comércio e Serviços da Acim, Cesar Misael de Andrade. [ouça o áudio]

A ação dos comerciantes tem o apoio da Prefeitura de Maringá, mas sem investimento de recurso público. [ouça o áudio]

A Praça Raposo está incluída no projeto do Eixo Monumental. É o trecho D, com previsão de R$ 18 mi em investimentos. A licitação para este trecho deve ser lançada no mês que vem. 

Imagem: Reprodução/Acim
Imagem: Reprodução/Acim

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade