Com a abertura de 15 leitos de enfermaria, HUM reduz taxa de ocupação
foto: divulgação/UEM

Pandemia

Com a abertura de 15 leitos de enfermaria, HUM reduz taxa de ocupação

Saúde por Luciana Peña em 10/07/2020 - 11:46

O Hospital Universitário de Maringá abriu 15 leitos novos de enfermaria na ala exclusiva para tratamento de Covid-19. Agora são 30 leitos de enfermaria e 20 de UTI. A taxa de ocupação que chegou a 80% caiu para 50%.

Esta semana o Hospital Universitário de Maringá abriu novos leitos de enfermaria. Eles estão no bloco com capacidade para 108 leitos, que foi destinado exclusivamente para pacientes com Covid-19.

Com os novos leitos, a ala passa a ter 30 leitos de enfermaria e 20 de UTI, e a taxa de ocupação caiu em função disso, diz o diretor médico do HUM, Luiz Guilherme Ximenes.

O leito de enfermaria é uma retaguarda. São usados por pacientes que deixam a UTI, mas ainda não podem ter alta e por pacientes que não precisam de UTI, mas também não podem ficar em casa.

O HUM recebeu em abril recursos para pagar profissionais por seis meses. Foram anunciados 7 milhões e meio de reais para contratação de pessoal. Dinheiro que seria repassado em parcelas durante seis meses. 

Se houver a necessidade, mais leitos serão abertos. Para isso será preciso contratar mais profissionais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade