Colégio de Nova Esperança garante vaga no Mundial Escolar de Voleibol
Foto: Divulgação/FDEPR

Histórico

Colégio de Nova Esperança garante vaga no Mundial Escolar de Voleibol

Esporte por Portal GMC Online em 03/03/2020 - 14:29

Alunos de Nova Esperança, a 40 quilômetros de Maringá fizeram história na final do Campeonato Paranaense Escolar de Voleibol neste domingo, 1º, em Toledo. Os atletas do Colégio Estadual São Vicente de Paula venceram o Colégio Estadual Fazenda Velha, de Araucária e garantiram vaga no Mundial Escolar de Voleibol.

É a primeira vez que a cidade de apenas 26 mil habitantes será representada na competição mundial. O jogo da decisão estadual foi bastante disputado, sendo decidido no tie-break, com vitória do São Vicente por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/22, 22/25, 25/19 e 15/12. O time de Araucária, vice-campeão, representará o Estado no Campeonato Brasileiro da categoria.

Em entrevista pós-jogo para a Federação do Desporto Escolar do Paraná, o capitão da equipe de Nova Esperança, Pedro Henrique Silva, detalhou a estratégia do time para a final. “Foi um jogo bem emocionante decidido no detalhe. Sabíamos que seria pesado e difícil, pois o time deles é bem forte por ter mantido uma base boa do ano passado, mas entramos focados no nosso objetivo e as coisas foram dando certo”, declarou.

Segundo o treinador, Márcio André da Silva, os alunos iniciaram o estadual com o objetivo de garantir vaga no Brasileiro. Porém, as coisas foram evoluindo, e quando se deram conta, havia a possibilidade de alcançar novos objetivos.

“Não viemos para o campeonato como favoritos. Estamos há quatro semanas com essa formação, então o nosso objetivo era ser medalhista, ganhar até um terceiro lugar. Conforme fomos competindo e nos soltando, começamos a traçar e objetivos diferentes", afirmou, em entrevista para a Federação do Desporto Escolar do Paraná.

O Campeonato Mundial Escolar de Voleibol 2020 acontece entre os dias 22 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu.

 Por: Victor Ramalho/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade