Cocamar investe na expansão de estruturas de armazenagem

CBN Rural

Cocamar investe na expansão de estruturas de armazenagem

CBN Rural por Rogério Recco em 30/10/2023 - 15:40

Em entrevista ao CBN Rural, o presidente executivo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Divanir Higino, citou que a supersafra de grãos deste ano foi um desafio para todas as empresas que atuam no recebimento da produção, especialmente porque a comercialização foi e tem sido lenta devido a queda das cotações, o que manteve as estruturas cheias. Com capacidade estática para 2,2 milhões de toneladas, a Cocamar recebeu mais de 4 milhões de toneladas e precisou recorrer a outras formas de armazenamento, como os silos bag. Por isso, está investindo na ampliação da capacidade em 300 mil toneladas já para a safra 2023/24.

O presidente comentou também sobre a preocupação social da cooperativa, que vem fazendo a doação de sistemas de energia solar para entidades assistenciais. Ao todo, 17 serão contempladas neste ano.

Presidente executivo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial -  Divanir Higino
Presidente executivo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial - Divanir Higino

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade