City Tour reúne pessoas e compartilha histórias em meio a túmulos
Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá

No cemitério

City Tour reúne pessoas e compartilha histórias em meio a túmulos

Cidade por Rodisley Souza em 18/05/2019 - 16:20

O City Tour Histórico, passeio realizado por meio da Secretaria de Cultura, reuniu 22 pessoas neste sábado (18) no Cemitério Municipal de Maringá. Histórias foram contadas e compartilhadas enquanto se andava em meio aos túmulos.

Fotos: Rodisley Souza/CBN Maringá

Andar em meio a túmulos ouvindo e compartilhando histórias. Assim foi o City Tour no Cemitério Municipal de Maringá na manhã deste sábado. Guiadas pela historiadora Veroní Friedrich, 22 pessoas fizeram um tour pelo cemitério. Eles visitaram túmulos e ouviram histórias como as dos antigos prefeitos de Maringá, do Padre Bernard Abel e da adolescente de 16 anos Jeniffer Tavares, encontrada morta no dia 7 deste mês. O engenheiro químico Lucas Guerra foi com a esposa Jaqueline e a filha Valentina, de quase 3 anos.

O casal diz que também procura por histórias e que vai aos cemitérios para ver o local onde elas aconteceram.

Glisielly Salvatini foi com o marido Marcelo. Ela diz que o cemitério já faz parte dos passeios deles.

A estudante Natália Santos foi com os amigos Felipe e William com o objetivo de conhecer mais sobre a história da Maringá.

O grupo que participou do City Tour era formado em sua maioria por casais. Mas a historiadora Veroní Friedrich diz que os participantes são variados.

Para a historiadora, o cemitério reproduz mundo dos vivos.

Segundo Veroní, o próximo City Tour será na Vila Operária. Informações sobre esse evento ainda serão divulgadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade