Cinco escolas da região de Cianorte retomam as aulas extracurriculares
Foto ilustrativa por: Hedeson Alves/SEED

Educação

Cinco escolas da região de Cianorte retomam as aulas extracurriculares

Educação por Luciana Peña em 19/10/2020 - 10:06

São escolas nas cidades de Japurá, Terra Boa e São Tomé. Nesta segunda-feira (19), os pais estão assinando um termo de responsabilidade, caso queiram enviar os filhos para a escola. A retomada das aulas extracurriculares faz parte de um projeto piloto para a retomada das aulas presenciais no Paraná.

As secretarias de Saúde e de Educação do Paraná decidiram em conjunto quais as escolas que voltariam a atender alunos no estado.

Foram escolhidas escolas em cidades com baixa incidência de casos de coronavírus. Na região noroeste, cinco escolas do Núcleo Regional de Educação de Cianorte foram escolhidas.

São escolas nas cidades de Japurá e São Tomé, que pertencem à 13ª Regional de Saúde de Cianorte e em Terra Boa, que pertence à 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão.

Os alunos não retornam imediatamente. Nesta segunda feira, os pais que querem que o filhos voltem a frequentar a escola, estão assinando um termo de responsabilidade.

É o que explica o chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, professor Emerson Tolentino de Matos. [ouça no áudio acima]

As aulas extracurriculares têm limites de alunos em cada turma, e só serão realizadas aquelas atividades que não geram aglomeração. Ainda não é possível saber quantos alunos irão ser atendidos nestas cinco escolas. [ouça no áudio acima]

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná, Terra Boa tem 203 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, sete pessoas morreram. São Tomé registrou até agora 83 casos e uma morte e em Japurá foram confirmados 119 casos de coronavírus e nenhuma pessoa morreu. Há mais de uma semana a cidade não registra novos casos da doença.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade