Cidades da região de Maringá começam a vacinação contra a Covid-19
Foto: Gilson Abreu/Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Primeira etapa

Cidades da região de Maringá começam a vacinação contra a Covid-19

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 20/01/2021 - 09:24

As doses foram distribuídas nesta terça-feira (19) e algumas cidades já iniciaram a vacinação. Outras aplicam a primeira dose nesta quarta-feira (20).

Logo que o avião pousou com as vacinas contra a Covid-19 no Aeroporto de Maringá, as caixas com as doses foram levadas 15ª Regional de Saúde, onde as equipes de Saúde das cidades da região retiraram o quantitativo referente a cada cidade.

Foram 9,3 mil doses da vacina CoronaVac recebidas pela regional, que destinou 6 mil a Maringá e distribuiu as outras 3 mil entre as cidades que integram a 15ª regional.

Em Sarandi, a primeira dose é aplicada nesta quarta-feira (20). A enfermeira Sandra Nicolini será a primeira vacinada. Segundo a secretária de Saúde de Sarandi, Aparecida Schwartz, a cidade recebeu 714 doses para a primeira fase de vacinação. [ouça no áudio acima]

Em Mandaguari, a vacinação também começa nesta quarta-feira (20). A cidade recebeu 299 doses e vai vacinar nesta primeira etapa profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 no Pronto Atendimento Municipal (PAM), Laboratório Municipal, motoristas do PAM, além dos idosos residentes no Asilo São Vicente de Paulo.

Já as cidades de Paiçandu e Marialva começaram a vacinação ainda nessa terça-feira (19).

Paiçandu recebeu 298 doses da vacina. Segundo a prefeitura da cidade, a técnica em enfermagem, Zenilda Almeida Da Silva, que atua na linha de frente contra a Covid-19, foi a primeira pessoa a ser vacinada na cidade. Paiçandu vai vacinar nesta primeira etapa profissionais da saúde.

Em Marialva, a enfermeira Vanessa Fontes foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19. Segundo a prefeitura do município, ela trabalha desde o início da pandemia na linha de frente atendendo os pacientes com a doença na cidade. Marialva recebeu 194 doses e vai vacinar profissionais da linha de frente da saúde e idosos do Asilo São Vicente de Paulo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade