Cianorte confirma mais uma morte por dengue
Foto: Divulgação /Fiocruz

Aedes aegypt

Cianorte confirma mais uma morte por dengue

Saúde por Letícia Tristão em 13/07/2022 - 08:55

A Sesa confirmou três mortes por dengue na última semana no estado. Em Maringá, são mais de 5,7 mil casos confirmados da doença. 

O informe semanal da Secretaria de Estado da Saúde foi divulgado nessa terça-feira (12). Os dados trazem os números da dengue nos municípios do Paraná referentes ao período epidemiológico que começou em agosto do ano passado e termina este mês.

De acordo com o boletim, mais três mortes por dengue foram confirmadas no estado na última semana. Uma em Cianorte e outras duas mortes em Marechal Candido Rondon, no oeste do estado. As vítimas são três mulheres, com comorbidades, com idades entre 78 e 87 anos, que morreram entre 30 de abril e 31 de maio de 2022.

Cianorte tem 326 casos suspeitos de dengue sendo analisados pela Sesa e soma duas mortes pode dengue no período.

Em todo o Paraná, foram confirmados 74 óbitos no período, com 120.796 casos confirmados, 20.271 em investigação e 241.841 notificações de dengue.

Em Maringá, os dados da Sesa mostram que a cidade soma 5.705 casos confirmados de dengue no período, e seis mortes pela doença. 38 casos suspeitos seguem em investigação.

O boletim semanal da Secretaria Municipal de Saúde, que traz dados mais atualizados sobre os casos de dengue por tempo de atualização do sistema, deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (13).

(atualização às 14h25): O boletim semanal da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá divulgado nesta quarta-feira (13), traz a informação de que mais duas pessoas morreram por dengue no município no período epidemiológico, somando oito mortes por dengue. As vítimas são uma mulher de 20 anos, sem comorbidades, e um homem, de 84 anos, com comorbidades. As mortes foram registradas no mês de maio. Atualmente, Maringá soma 6.197 casos confirmados de dengue, 464 a mais que na semana passada. 21 casos são de dengue grave. 38 casos suspeitos estão sob análise.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade