Natal e Ano Novo
Cerca de 200 presos do regime semiaberto terão saída temporária neste fim de ano, em Maringá
Segurança por Iasmim Calixto/GMC Online em 21/12/2022 - 14:55Nestes últimos dias de 2022, 204 presos do regime semiaberto, que fazem parte do sistema prisional de Maringá, sairão temporariamente nos feriados de Natal e Ano Novo.
O benefício da saída temporária difere do indulto de fim de ano (perdão da pena). Este benefício é concedido para as pessoas encarceradas que já cumpriram até 1/6 (um sexto) da pena decretada pela justiça e é um direito assegurado.
Os beneficiários da saída temporária podem deixar a prisão até cinco vezes por ano, em datas comemorativas ou feriados, e ficar até sete dias fora do sistema prisional.
Nas datas do Natal e do Ano Novo, os pedidos para essas saídas tendem a aumentar significativamente, e no sistema prisional de Maringá o cenário não é diferente.
Na semana do Natal, entres os dias 23 a 29 de dezembro, 100 presos terão o benefício da saída. Já na semana do Ano Novo, entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro, 104 presos utilizarão esse benefício.
Em 2021, entre o feriado de Natal e o Ano Novo, 211 presos saíram por meio desse benefício concedido. 12 presos não retornaram às prisões para dar continuidade na pena.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade