CEP aprova retorno às aulas na UEM por meio de ensino remoto
Divulgação/UEM

Votação

CEP aprova retorno às aulas na UEM por meio de ensino remoto

Educação por Redação CBN Maringá em 22/07/2020 - 20:50

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá se reuniu nesta quarta-feira (22) e depois de mais de sete horas de debate, decidiu pela retomada do ano letivo com aulas remotas emergenciais.

Foram 108 votos favoráveis, 31 contrários e 3 abstenções.

Uma nova reunião será realizada nessa quinta-feira (23), às 14h, para votar alguns pontos da proposta aprovada pelo CEP.

A proposta aprovada pelos conselheiros foi que havia sido discutida na Câmara de Graduação do CEP e teve como relator o professor José Ricardo Penteado Falco. Na reunião foi analisada o parecer do professor Thiago Fanelli Ferraiol, que havia feito pedido de vistas na reunião anterior.

Alguns conselheiros, ao se manifestar antes da votação, pontuaram que o ensino remoto não é o ideal, mas necessário nesse momento de excepcionalidade.

O início das aulas remotas na graduação está prevista para o dia 03 de agosto na proposta aprovada, mas somente depois da reunião dessa quinta-feira será divulgado o calendário letivo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade