Centro Pop não vai mais ser na Vila Morangueira
Foto: Divulgação/PMM

Licitação revogada

Centro Pop não vai mais ser na Vila Morangueira

Cidade por Portal GMC Online em 11/04/2019 - 14:39

A sede do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) de Maringá não vai mais ser construída em um terreno localizado na Avenida Pedro Taques esquina com a Rua Caracas, na Vila Morangueira. A licitação para contratação de empresa especializada para execução do projeto arquitetônico foi revogada.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada “após a conclusão de que a área era insuficiente para conter as demandas do serviço”. Ainda segundo a administração municipal, será buscado um novo espaço para execução da obra.

Atualmente, o Centro Pop funciona da Rua Fernão Dias, ao lado do Albergue Santa Luiza de Marillac, na Zona 9, em um imóvel alugado. O problema é que o local é pequeno e o contrato de locação acaba no m de maio. Por isso, desde o ano passado era cogitada a mudança de endereço.

Ao portal GMC Online, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) informou, no começo do mês, que estava para transferir o Centro Pop até que a sede própria casse pronta.

O Centro Pop acolhe moradores de rua que procuram o local ou que são encaminhados por meio do serviço de abordagem. Lá, eles podem tomar banho, comer e receber ajuda para questões de saúde, obtenção de documentos que não tenham ou perderam, encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outros serviços.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade