Cemitério Municipal espera 130 mil visitantes para Finados
Arquivo/PMM

Maringá

Cemitério Municipal espera 130 mil visitantes para Finados

Cidade por Carina Bernardino em 01/11/2018 - 07:09

São dias de movimentação intensa, sendo que os túmulos de Clodimar Pedrosa Lô e monsenhor Bernard Cnudde são os mais visitados. Psicóloga diz que o momento é para valorizar quem já esteve aqui e que para algumas pessoas, o luto pode demorar anos.

Com 28 mil sepulturas e 80 mil pessoas sepultadas, o cemitério municipal de Maringá deve receber entre essa quinta (1) e sexta-feira (2) mais de 130 mil visitantes por conta do Dia de Finados. Os túmulos de Clodimar Pedrosa Lô e monsenhor Bernard Cnudde estão entre os mais visitados. Na lista também estão os túmulos do menino Arthur Salomão, morto em 2012 aos três anos durante troca de tiros no jardim Alvorada, e da menina Márcia Constantino, violentada e morta em 2007 aos 10 anos. A psicóloga Eliana Moreno Lopes lembra que a data é para valorizar quem já esteve aqui e que para algumas pessoas, o luto pode demorar até dois anos.

Por conta do Dia de Finados, há mais de um mês o cemitério municipal de Maringá vem sendo preparado. A organização é para evitar tumultos, devido à intensa movimentação que ocorre todos os anos no local. O gerente Carlos Parolin orienta os visitantes.

Nessa quinta (1) e sexta-feira (2) o comércio ambulante só poderá ocorrer a 20 metros dos portões do cemitério. É proibida a entrada de vasos com flores plásticas e impermeáveis no local, bem como de sacolas plásticas. Nos dois dias, o recolhimento de borras de velas derretidas será permitido após as 19h. Já a limpeza de sepulturas, poderá ser retomada o dia 8.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade