CBN Maringá comemora 13 anos e lança hoje manual de redação

Cidade

CBN Maringá comemora 13 anos e lança hoje manual de redação

Cidade em 09/11/2011 - 12:48

Para comemorar os 20 anos de CBN e os 13 anos de CBN Maringá, o primeiro manual de redação da emissora foi lançado. O livro mostra não apenas os padrões e normas da primeira rádio all news do Brasil, mas também o engajamento da Central Brasileira de Notícias como uma plataforma multimídia.

Como parte dessa comemoração, a CBN Maringá traz nesta quarta-feira (9) a diretora executiva da rede CBN e também autora do manual, Mariza Tavares, para o lançamento oficial do “Manual de redação CBN” (Globo Livros) na cidade. O lançamento da obra será realizado às 20h, no Bristol Metrópole Hotel.

O manual CBN

Os capítulos do “Manual de redação CBN” (Globo Livros), redigido pela, vão da estrutura da emissora, com os cargos e as funções desempenhados, às orientações para as entradas ao vivo e a ancoragem; da elaboração de séries e utilização de trilhas e vinhetas à padronização do texto radiofônico.

Dois capítulos são integralmente dedicados à internet: o primeiro, sobre interatividade e mídias sociais; o segundo, sobre edição para o site. Questões éticas que envolvem a conduta dos jornalistas também estão contempladas no livro, que traz ainda três anexos com explicações sobre termos jurídicos, políticos e econômicos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade