CBF define os jogos do MFC na Série D 2019
Jogadores comemoram gol em jogo da série D 2018 (Imagem Ilustrativa/Divulgação/MFC

Campeonato Brasileiro

CBF define os jogos do MFC na Série D 2019

Esporte por Victor Simião em 19/04/2019 - 10:57

Time estreia no dia 04 de maio contra equipe do Rio Grande do Sul. A primeira fase do torneio tem seis rodadas.

O Maringá Futebol Clube já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A tabela com os seis jogos foi divulgada pela CBF nesta quinta-feira (18). A estreia do time maringaense ocorre em 04 de maio, contra o Avenida, do Rio Grande do Sul. O jogo é no estádio Willie Davids, às 17h. Ao todo, o MFC joga três vezes em casa e três fora.

Os outros adversários da equipe são o Joinville (SC) e Ferroviária (SP). Os clubes se enfrentam duas vezes.

Ao todo 68 times participam da Série D 2019. O torneio tem seis fases. Na primeira delas, os times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes. Avançam para a segunda fase os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados. Depois ocorre o mata-mata.

No ano passado, o MFC pela primeira vez chegou à segunda fase da Série D. Nela, o time foi eliminado pelo Caxias (RS). Nas outras vezes que disputou o campeonato, o time não conseguiu passar da primeira fase.

Um bom desempenho na Série D vai servir para melhorar o ânimo do clube e da torcida. É que neste ano, o Maringá foi rebaixado para a segunda divisão do Paranaense após um desempenho ruim na Série A do torneio estadual.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade