Candidatura pelo PSL a governador aguarda recurso ao TSE
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Candidatura pelo PSL a governador aguarda recurso ao TSE

O Assunto é Política por Diniz Neto em 20/09/2018 - 15:18

CONTAGEM REGRESSIVA Quinta-feira, dia 20 de setembro. Faltam 17 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 TRE NEGA REGISTRO PARA OGIER BUCHI QUE RECORRE AO TSE

Ogier Buchi, que ocupa o cargo de candidato a governador pelo PSL, vem enfrentando vários problemas com a sua candidatura.

O partido não encaminhou o registro ao TRE. Ele encaminhou o pedido pessoalmente. Mas o TRE julgou inválido o pedido de registro.

Ogier Buchi recorreu ao TSE.

 BETO RICHA MANTÉM CANDIDATURA AO SENADO

O ex-governador Beto Richa manteve a sua candidatura ao Senado. Disse que compreende as razões que levaram antigos aliados a se afastarem. Ele avalia que a campanha para uma segunda vaga ao Senado está embolada, com um empate entre os demais candidatos, mas acredita que as pessoas que o conhecem no Paraná vão garantir os votos que ele precisa para chegar ao Senado.

 MINISTÉRIO PÚBLICO RECORREU DA DECISÃO DE GILMAR MENDES

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o Ministério Público do Paraná também recorreram da decisão monocrática do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que mandou soltar o ex-governador Beto Richa e ex-secretários.

Os recursos pedem a reconsideração da decisão de Gilmar Mendes. O Ministério Público do Paraná pede ainda que, caso o ministro não retifique a decisão, que o recurso seja submetido ao Plenário do Supremo, para anulação da decisão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade