Campanha “Eu Uso eu Cuido” vai orientar frequentadores da Praça da Catedral de Maringá sobre o descarte de lixo

Meio Ambiente

Campanha “Eu Uso eu Cuido” vai orientar frequentadores da Praça da Catedral de Maringá sobre o descarte de lixo

Meio Ambiente por Luciana Peña em 01/02/2014 - 11:19

 A ação está programada para esse domingo às 17h. Voluntários vão distribuir sacos plásticos e panfletos informativos. Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e da Câmara Municipal também vão participar do trabalho.

A prefeitura deve instalar um contêiner na praça para a separação de lixo. Guardas Municipais estarão no local reforçando a segurança. Nos fins de semana a praça fica lotada de visitantes.

A praça é uma opção de lazer, mas fica suja porque muitos freqüentadores descartam garrafas pets, latas de cerveja, entre outros materiais, sem qualquer cuidado. No começo da semana há lixo espalhado pelo gramado e até nos espelhos d´água da Catedral. A secretaria de serviços públicos precisa reforçar as equipes para dar conta da limpeza.  Nos últimos três meses a situação melhorou graças ao trabalho dos voluntários que agora ganham apoio do legislativo e do executivo. O objetivo é que o lixo seja jogado nas lixeiras para facilitar a limpeza pública e preservar a Praça. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade