Campanha chega à Avenida Cerro Azul
Luciana Peña/CBN Maringá

Recicla Comércio

Campanha chega à Avenida Cerro Azul

Meio Ambiente por Luciana Peña em 03/04/2019 - 16:06

Comerciantes ao longo da avenida estão sendo orientados sobre a destinação correta de recicláveis como papéis e plásticos. A novidade é que a campanha de orientação será digital. Muitos conteúdos vão ser disparados pelo WhatsApp.

A campanha Recicla Comércio é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá que estimula a coleta de recicláveis nas empresas das principais avenidas da cidade. A prefeitura colabora com os caminhões da coleta seletiva. Mas o trabalho de educação ambiental fica por conta dos voluntários que visitam as empresas, distribuem os sacos para coleta e o mais importante; convencem os empresários sobre a importância da reciclagem. A campanha agora chegou à Avenida Cerro Azul e o Leandro Freitas, dono de uma loja de informática, foi um dos primeiros a receber a visita da Recicla Comércio. O principal resíduo da loja dele é eletrônico, que tem outro destino, mas agora o pouco que ele produz de papel e plástico terá destino correto.

A campanha Recicla Comércio tem novidade nesta nova etapa. Todo o trabalho de orientação, depois da primeira visita, será digital, com conteúdo divulgado pelo WhatsApp. O diretor executivo do Programa Recicla Comércio, Wagner Severiano, explica como vai funcionar este novo método.

A coleta seletiva passa uma vez por semana no trecho da Cerro Azul, da Catedral até o Cemitério Municipal. A partir daí e até o fim da avenida o caminhão da coleta passa três vezes por semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade