Campanha arrecada cabelo para confeccionar perucas
Luciana Peña/CBN Maringá

Espelhe o bem

Campanha arrecada cabelo para confeccionar perucas

Cidade por Luciana Peña em 18/10/2018 - 11:00

Os acessórios serão doados para pacientes em tratamento contra o câncer. 200 pessoas agendaram o corte de cabelo. 

Espelhe o bem é o nome da campanha promovida pelo Instituto Unimed em parceria com o Instituto Davi Moretti, em Maringá. Primeiro vem o convite para um gesto de solidariedade: doar cabelos para a confecção de perucas, que serão entregues a pacientes em tratamento contra o câncer. Um salão de beleza, voluntário, se encarrega dos cortes. Nesta edição da campanha foram 200 agendamentos. E tem gente que chega sem marcar diz a cabeleireira Selma Duarte.

De crianças a idosos, doar o cabelo para ajudar o próximo. E ainda ganhar um corte novo. Dona Angelina Lima, de 78 anos, nunca tinha entrado num salão de beleza. Ela teve câncer e sabe como é sofrido o tratamento.

A pequena Danúbia Mesquita, de 7 anos, também decidiu ajudar.

Os fios de cabelo vão ser transformados em peruca por uma empresa especializada que tem parceria com o Instituto Davi Moretti. E as perucas serão entregues a pacientes do Hospital do Câncer. Dina Dolis, gestora do Instituto Unimed, diz que o acessório ajuda no tratamento porque aumenta a autoestima das pacientes.

No ano passado a campanha conseguiu confeccionar 40 perucas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade