Câmara derruba veto ao aumento do perímetro urbano
Imagem Ilustrativa | Foto: Aquivo/GMC Online

Plano Diretor

Câmara derruba veto ao aumento do perímetro urbano

Política por Brenda Caramaschi em 09/02/2024 - 11:33

O veto do Poder Executivo foi derrubado por 14 votos contra um na sessão dessa quinta-feira (8). A administração municipal afirma que há ilegalidade na proposta e que a negativa em aumentar o perímetro urbano de Maringá atendia a questões técnicas, mas os vereadores decidiram rejeitar a recomendação e seguir com o projeto.

O Poder Executivo vetou vários artigos inseridos na revisão do Plano Diretor pelos vereadores. Com diferentes autorias, os artigos tratavam, de maneira geral, sobre vazios urbanos e sobre a expansão do perímetro urbano da cidade. O único voto favorável aos vetos foi do vereador Manoel Sobrinho.

Havia emendas propostas pela vereadora Ana Lúcia e pelos vereadores Luiz Alves, Mário Verri, Rafael Roza, além do presidente da Câmara, Mário Hossokawa, tratando da questão.

Hossokawa explica o motivo de a Câmara ter rejeitados os vetos e fala sobre a necessidade de expandir o perímetro urbano. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Maringá para ouvir a administração municipal sobre a não aprovação do veto e sobre como isso impactará o plano diretor, mas não teve retorno até o momento. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade