Maringá
Câmara aprova crédito de R$ 450 mil no orçamento da prefeitura para socorrer Asilo São Vicente de Paulo
Política por Fabio Guillen/GMC Online em 23/09/2021 - 17:55Os vereadores de Maringá aprovaram, nesta quinta-feira (23), um crédito adicional no orçamento da Prefeitura de Maringá no valor de R$ 450 mil, para a Secretaria de Assistência Social de Maringá. O dinheiro será usado, em sua maioria, para a contratação de profissionais e manutenção do Asilo São Vicente de Paulo, que desde agosto deste ano é administrado pela Prefeitura.
Segundo o vereador Alex Chaves (MDB), que é líder do prefeito na Câmara de Maringá, boa parte do recurso será usado para a contratação de novos funcionários e para a manutenção do asilo. O edital prevê a contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidador de idosos, cuidador da saúde, assistente social, fisioterapeuta e terapeuta.
O crédito especial foi aprovado por 14 votos favoráveis. Em julho deste ano, a Justiça afastou os diretores do Asilo São Vicente de Paulo de Maringá após indícios de irregularidades e morte de sete idosos por Covid-19. O caso continua sendo investigado. Na mesma época, a Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá assumisse o trabalho de forma temporária, mas desde agosto o Município assumiu de forma definitiva a administração do asilo.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Sessão Extraordinária
Câmara de Maringá autoriza Prefeitura a vender lotes para Data Center e Zona Franca
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade