Calouros levam alegria aos alunos da ANPR
Carina Bernardino/CBN Maringá

Trote Solidário

Calouros levam alegria aos alunos da ANPR

Cidade por Carina Bernardino em 08/08/2019 - 16:09

O trote solidário resultou em uma tarde com música e muita descontração.

Quase 20 calouros de uma faculdade maringaense estiveram na ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação) na tarde desta quinta-feira (8) para um trote solidário. A atividade foi de interação e descontração por meio de música. A coordenadora do curso de Serviço Social a distância da Unicesumar, diz que a ação foi dividida em três partes, sendo que duas foram realizadas no local. Ela diz que o trote solidário  é uma proposta interdisciplinar que desenvolve a cidadania nos universitários.

E foi com muita música que os acadêmicos tocaram os corações dos alunos da ANPR.

A atividade recreativa foi acompanhada por cerca de 30 alunos da ANPR. O Fernando Henrique ama música e se divertiu muito durante o trote solidário. 

Para os acadêmicos, a experiência também foi enriquecedora, conta a caloura Edna Lúcia Martins.

Atualmente, 253 alunos portadores de neuropatias severas são atendidos na ANPR, sendo 127 somente no período da tarde. Além de levar alegria, os calouros também levaram notas fiscais arrecadadas por funcionários da instituição. A pedagoga da Associação, Fabiana Santo Medeiros, comemora a ação recreativa e o repasse das notas fiscais.

O trote solidário contou com a participação de calouros de cinco cursos à distância: Serviço Social, Pedagogia, Gastronomia, Educação Física, Negócios Imobiliários e Bem Estar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade