Cães abandonados são resgatados em casa de Maringá
Dois cães abandonados em uma casa vazia foram resgatados pela equipe da Sema (foto: Aldemir de Moraes / PMM)

Maus-tratos

Cães abandonados são resgatados em casa de Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 23/02/2021 - 18:59

Dois cães vira-latas foram encontrados abandonados no quintal de uma casa vazia no Parque Hortência, em Maringá, na manhã desta terça-feira (23). Os animais estavam no local sozinhos desde janeiro, segundo informações das vizinhas que estavam colocando água e comida para os animais. 

Os dois cães passavam o dia presos e sozinhos. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal recebeu a denúncia de maus-tratos e fez o resgate dos animais, que foram encaminhados para uma clínica veterinária e passarão por cuidados. O portão do imóvel foi arrombado para a entrada das equipes. 

Os responsáveis pelo abandono serão identificados e multados, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal. O responsável vai ser multado em R$ 2 mil, por animal, ou seja, R$ 4 mil ao todo, conforme prevê a lei municipal de maus-tratos a animais. A multa será feita para o proprietário do imóvel, já que os inquilinos não foram encontrados. 

As denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone 156. “Não precisa se identificar para fazer a denúncia. Se for uma situação de urgência pode ligar diretamente pra gente no 3901-1885 no Bem Estar Animal”, explicou o secretário Marco Antônio Lopes de Azevedo.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade