Cadeia de Umuarama fará audiências de custodia por videoconferência
Divulgação

Região

Cadeia de Umuarama fará audiências de custodia por videoconferência

Segurança por Carina Bernardino em 09/11/2018 - 18:33

O sistema online começa a funcionar na semana que vem. Haverá redução nos custos do transporte de presos, aumento da segurança de detentos e liberação de PMs de escoltas.

A cadeia pública de Umuarama inicia na próxima semana as audiências de custódia por videoconferência. É que nesta semana o sistema foi testado. O erro encontrado foi na acústica da sala, que já deve ser resolvido. Caso isto não ocorra, será necessário usar fones de ouvido nas primeiras transmissões. As audiências serão feitas por equipes do Departamento Penitenciário do Paraná e da 1ª Vara Criminal de Umuarama. O principal objetivo é reduzir os custos com o deslocamento de presos até o Fórum da cidade. Com isto, os policiais militares serão liberados das escoltas, que ocorreriam até quatro vezes por dia.

O Sistema Nacional de Videoconferência foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça há algum tempo e já ocorre em várias cidades do país. Já existe até regras para o documento gerado dos depoimentos prestados por meio do sistema audiovisual.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade