Cabine de roda-gigante infantil cai e criança fica ferida em Maringá
Roda gigante é retirada da praça Napoleão Moreira da Silva. (Foto: CBN Maringá)

Acidente

Cabine de roda-gigante infantil cai e criança fica ferida em Maringá

Segurança por Carina Bernardino em 07/12/2018 - 10:56

A queda foi de quase dois metros de altura. A menina de 6 anos teve ferimentos no joelho. O brinquedo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, que detectou falha na estrutura.

Uma menina de seis anos caiu de uma altura de quase dois metros em Maringá na noite dessa quinta-feira (6). Ela estava em uma roda gigante infantil, instalada na praça Renato Celidônio, quando o acidente ocorreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cesto do brinquedo se soltou por causa de uma falha mecânica. Ao todo, a roda gigante tem três metros de altura. A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário com ferimentos leves no joelho. O brinquedo foi interditado pelos bombeiros, explica o tenente Alexandre Ferelli.

Ainda de acordo com o tenente, a empresa que fornece a atração em Maringá cumpriu todas as exigências de segurança necessárias para ofertar o serviço. Até engenheiro foi apresentado como responsável pelas instalações do brinquedo.

Desde a abertura do Maringá Encantada, em 15 de novembro, este é o segundo incidente envolvendo atrações natalinas na cidade. No primeiro, que foi com a árvore de Natal instalada na praça da Catedral, não houve feridos. O item decorativo teve a base danificada após um vendaval. Mas apesar de ser danificada, a árvore não caiu.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade