Buscas por carro que teria caído em rio seguirão por pelo menos 15 dias
Foto: Corpo de Bombeiros Maringá

Rio Ivaí

Buscas por carro que teria caído em rio seguirão por pelo menos 15 dias

Paraná por Luciana Peña em 04/11/2023 - 09:46

Neste sábado (4), os bombeiros entram no quarto dia de buscas pelo carro que teria caído no Rio Ivaí, segundo relato de uma testemunha. O motorista estaria dentro do carro quando o veículo desapareceu. Até o momento não há comunicação de pessoa desaparecida, mas o protocolo de resgate determina que as buscas sigam por pelo menos 15 dias.

As buscas no Rio Ivaí começaram na quarta-feira (1º) após uma testemunha informar os bombeiros que um carro caiu no rio, que estava bem acima do nível normal, em Doutor Camargo. A testemunha disse ter visto o motorista acenar antes do veículo desaparecer.

Um helicóptero do Samu foi utilizado no início das buscas, que também seguiram por terra e pela superfície da água, com embarcações.

Até um imã foi utilizado para tentar localizar o carro submerso, mas sem sucesso,

O tenente Alex Boni, oficial de Comunicação do Corpo de Bombeiros, diz que não se sabe exatamente em que ponto do rio o carro teria caído, e não há comunicação de pessoa desaparecida, mas a informação da testemunha é suficiente para manter o trabalho de buscas. [ouça o áudio]

O carro pode ser de outro estado e por isso a demora em comunicação, mas independentemente disso, existe um protocolo nestes casos.

De acordo com este protocolo, as buscas devem durar pelo menos 15 dias. [ouça o áudio]

Os bombeiros esperam que o nível do rio baixe ainda mais para que seja possível localizar o carro. Uma vez que em alguns pontos o Rio Ivaí tema pouco mais de um metro e meio de profundidade.[ouça o áudio]

Nas últimas horas, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação sobre o caso de um carro e pessoa desaparecidos em Ubiratã. Mas, a princípio, sem relação com o possível desaparecimento no Rio Ivaí.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade