O coordenador de Agrárias do Centro Universitário Integrado, Marcelo Picoli, foi entrevistado no Estúdio Móvel CBN na XXII Feira Agropecuária Integrado e IDR PR.

Estúdio Móvel CBN
“Brasil está à frente de grandes potências na conservação do solo”
Estúdio Móvel CBN por Letícia Tristão em 29/03/2025 - 11:00O coordenador de Agrárias do Centro Universitário Integrado, Marcelo Picoli, doutor em agronomia, que estudou nos Estados Unidos, diz que a experiência brasileira do plantio direto até hoje impressiona produtores e pesquisadores do exterior. E Campo Mourão contribuiu com a técnica desenvolvida pela Embrapa e que permite ao agricultor brasileiro plantar uma safra atrás da outra preservando a qualidade do solo. “Neste quesito e em outros também, o Brasil está à frente de grandes potências”, diz o pesquisador.
Notícias da mesma editoria

Estúdio Móvel CBN
“Pecuária vem evoluindo nos últimos anos com muitos resultados”

Estúdio Móvel CBN
Agredu surgiu de uma dor: falta de capacitação na área de vendas

Estúdio Móvel CBN
Centro Universitário Integrado é uma instituição voltada ao agronegócio

Estúdio Móvel CBN
Feira Agropecuária do Integrado tem 100 expositores e cresce a cada ano
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade