Bombeiros de Maringá retornam após combate a incêndios no sul do Pará
Foto: Corpo de Bombeiros

Amazônia

Bombeiros de Maringá retornam após combate a incêndios no sul do Pará

Segurança por Luciana Peña em 23/09/2019 - 12:28

Oficial narra a experiência de atuar na Amazônia, a maior floresta tropical do planeta. “Foi uma experiência de integração, inclusive com povos indígenas”, diz o tenente Rodrigo Manuel dos Santos. 

Quatro bombeiros de Maringá embarcaram no dia 4 deste mês, num avião da FAB, do Rio de Janeiro para a Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Eles engrossaram o batalhão de bombeiros de várias partes do país convocado para reforçar as equipes de combate ao focos de incêndio na floresta Amazônica.  Depois de quinze dias, os bombeiros de Maringá estão de volta, com uma experiência marcante na bagagem. Nós conversamos com um dos bombeiros que estiveram lá, o tenente Rodrigo Manuel dos Santos. Ele conta foi a atuação na selva. O tempo seco e o fogo em área de turfa foram os maiores obstáculos.

A experiência foi marcante não apenas por se tratar da maior floresta tropical do planeta, mas pela oportunidade de integração, inclusive com povos indígenas.

Seguindo o tenente, o incêndio na Serra do Cachimbo onde eles estavam foi controlado.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade