Bombeiros alertam para os riscos de nadar nas prainhas, em rios e represas
Foto: Arquivo/AEN

Afogamento

Bombeiros alertam para os riscos de nadar nas prainhas, em rios e represas

Paraná por Letícia Tristão em 28/02/2022 - 10:52

Os casos de afogamentos costumam aumentar em dias quentes e feriados prolongados. No fim de semana, um morador de Mandaguaçu morreu em uma das prainhas de Porto Rico. 

Além do calor, o feriado prolongado de carnaval leva muitas pessoas às prainhas da região. Para se refrescar, aproveitar a folga. Mas é neste período que os bombeiros ficam em alerta, porque o risco de afogamento aumenta.

No fim de semana, um morador de Mandaguaçu, um jovem de 18 anos, morreu afogado no Rio Paraná, na Ilha Santa Rosa, em Porto Rico.

O corpo dele foi encontrado a 50 metros de onde foi visto pela última vez. Segundo os bombeiros, a vítima se afogou em uma área da prainha sinalizada com bandeira preta, que indicava um local desprotegido por guarda-vidas. O espaço ficava a cerca de 200 metros do posto onde estavam os bombeiros.

De acordo com o tenente Alex Boni, a primeira orientação é evitar relacionar bebida alcoólica com brincadeiras na água. [ouça o áudio acima]

Seguindo ele,entre as principais causas de afogamentos está superestimar as técnicas de natação. E no caso de haver crianças, a distância segura entre a criança e o adulto é a de um braço. [ouça o áudio acima]

Desde o início do ano, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá registrou três casos de afogamentos. Enquanto no mesmo período do ano passado, foi registrado um caso.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nesta segunda-feira (28) para localizar um homem que desapareceu no Rio Paraná, em Marilena, próximo ao Porto Maringá, após pular de uma embarcação em movimento, na noite desse domingo (27).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade