BNDES liberou R$ 77,6 mi para microrregião de Maringá este ano
Aquisição de máquinas e equipamentos representam 16% dos pedidos por crédito (Foto: Gelson Bampi)

Crédito

BNDES liberou R$ 77,6 mi para microrregião de Maringá este ano

Economia por Carina Bernardino em 15/10/2018 - 16:50

O volume é quase 5% menor do que o liberado até agosto de 2017. No Sistema Fiep, quase 10% das solicitações de crédito na região foi para uso como capital de giro e não investimento. 

O Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema Fiep fez um levantamento sobre a busca de crédito neste ano por indústrias e empresas do Paraná. De janeiro até agosto, foram mais de 100 atendimentos. 40% precisavam de dinheiro para capital de giro, 16% para compra de máquinas e equipamentos, 14% para obras e reformas e apenas 7% para investimento em inovação. O especialista em crédito da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, João Baptista Guimarães, disse que quase 10% dos pedidos foram de empresários da região de Maringá. O que equivale a menos de 20 empresas.

Nos oito primeiros meses deste ano, o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social liberou 77 milhões 686 mil em recursos para a microrregião de Maringá. Se comparado ao ano anterior, houve queda de 4% no volume liberado.

Ao buscar crédito para investimento, as indústrias precisam tomar alguns cuidados. No site da Fiep  tem cinco dicas importantes para que o empresário não comprometa o orçamento da empresa.
  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade