Blog literário maringaense completa um ano
Reprodução/acropolerevisitada.wordpress.com

Acrópole Revisitada

Blog literário maringaense completa um ano

Cultura por Victor Simião em 16/11/2018 - 15:15

Acrópole Revisitada conta com 133 resenhas de autores nacionais e internacionais. Desde que criação da página, são mais de cinco mil acessos.

O escritor e professor Luigi Ricciardi, de 36 anos, já vinha escrevendo sobre o que lia há algum tempo. Críticas e resenhas ele colocava em portais como o Homo Literatus, em revistas acadêmicas e em outros locais. Daí, no fim do ano passado, ele decidiu criar para si mesmo um espaço. Veio a ideia de fazer o blog Acrópole Revisitada. Uma página para que o escritor pudesse ter a própria linguagem e o próprio tempo.

O site completou um ano neste mês. Desde o início da página, em 10 de novembro de 2017, foram publicadas 133 resenhas de livros. Todos analisados pelo professor, que atua na área de literatura e que já publicou três obras. 70% das publicações correspondem a romances. A Acrópole Revisitada teve mais de cinco mil acessos no período.

Uma das características do texto é não ser longo e de fácil entendimento. É algo pensado para que atinja um publico maior, como avaliou Ricciardi.
A resenha mais acessada foi sobre o romance "A sociedade dos sonhadores involuntários", do escritor angolano José Eduardo Agualusa. O resenhista imagina que um dos motivos seja a fama do autor. Em relação ao blog, Ricciardi disse que está satisfeito com a repercussão nesse um ano de existência.

Dos 133 resenhas publicadas, 89 foram de obras de homens; 44 de mulheres. O autor, de início, não tinha notado essa disparidade até a resenha de número 100. Atualmente ele tem repensado isso. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade