Biometria será retomada em 16 municípios da região de Maringá
Divulgação/TSE

Justiça Eleitoral

Biometria será retomada em 16 municípios da região de Maringá

Política por Carina Bernardino em 01/03/2019 - 07:28

A meta do TRE é recadastrar quase 80 mil eleitores. A revisão biométrica reabre em maio. 

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral recadastrou 90% do eleitorado paranaense, mas para atingir a meta de 100%, o prazo para revisão biométrica será reaberto no estado. Um cronograma foi montado para realização do recadastramento deste ano e a maior parte dos prazos reabre em maio. Segundo o TRE, os 10% dos eleitores que precisam se cadastrar na Justiça Eleitoral são de 38 zonas eleitorais e estão em 119 cidades do Paraná. Desse total, 16 municípios são da região de Maringá, destaca a diretora da secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral, Mônica Miranda Gama Monteiro.

 A etapa 2019/2020 do Programa de Identificação Biométrica abrange eleitores de 11 estados e 1.239 municípios brasileiros. Ao todo, 60% do eleitorado nacional já cadastrou as digitais na Justiça Eleitoral. Nos 16 municípios da região de Maringá, falta coletar os dados de 79.604 eleitores. O município com o maior número de eleitores que precisam fazer a revisão biométrica é Marialva. Ao todo, 14.226 marialvenses serão convocados para o recadastramento. Astorga e Nova Esperança têm mais de 11 mil eleitores, cada um, que precisam passar pela biometria.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade