Betinha Dumont é a nova secretária da Pessoa com Deficiência de Maringá
Foto: Reprodução

Nova pasta

Betinha Dumont é a nova secretária da Pessoa com Deficiência de Maringá

Política por Luciana Peña em 13/07/2023 - 08:25

O anúncio foi feito com exclusividade pelo prefeito Ulisses Maia à CBN Maringá. Betinha Dumont é mestra em Educação Inclusiva pela UEM e intérprete de Libras e Guia-Intérprete. Maria Elizabeth Dumont Negrelli será a 15ª secretária municipal. As mulheres ocupam 50% dos cargos no primeiro escalão e 65% das funções de segundo escalão no município, diz o prefeito.

O projeto do Execuivo de criação da nova secretaria foi aprovado pela Câmara no começo do mês de junho deste ano.  

Currículo
Maria Elizabeth Dumont Negrelli é graduada em Educação Física (1996 - UEM) e em Letras Libras (2019 - Faculdade Eficaz); pós-graduada em Educação Especial Infantil e Fundamental (1998 - UEM), em Doenças Infecciosas e Parasitárias e a Saúde do Homem (2005 - UEM) e em Libras - Língua Brasileira de Sinais (2013 - Centro Universitário Leonardo da Vinci); e mestre em Educação Inclusiva (UEM). 

Possui proficiência em Libras pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e é guia-intérprete e instrutora mediadora pelo Grupo Brasil e AHIMSA (2011), além de professora do quadro próprio do magistério (QPM) e Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Trabalhou 26 anos como professora em um colégio bilíngue para surdos de Maringá e atualmente atua como intérprete de Libras e guia-intérprete no Centro de Apoio ao Surdo e aos profissionais da educação de surdos na Seed.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade