Barbosa Ferraz suspende cultos religiosos a partir desse sábado (8)
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Após explosão de casos

Barbosa Ferraz suspende cultos religiosos a partir desse sábado (8)

Paraná por Luciana Peña em 07/05/2021 - 12:00

Essa é uma das medidas de restrição adotadas após uma explosão de casos de coronavírus. Há 15 dias, o número de contaminados girava em torno de 40. Hoje são 179. Uma das causas pode ter sido uma aglomeração durante uma sessão de cura numa das igrejas da cidade. 

A prefeitura de Barbosa Ferraz, cidade com apenas 11 mil habitantes, está publicando nesta sexta-feira (7), um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus.

Entre as medidas está a suspensão de cultos religiosos por dez dias.

Os casos de coronavírus dispararam nos últimos 15 dias na cidade. De 40 casos ativos para 179. Uma das explicações, segundo a Secretaria de Saúde de Barbosa Ferraz, foi um culto religioso.

Foi uma sessão de cura. Pacientes que enfrentavam outras doenças, como câncer, buscavam ajuda espiritual. Agora se sabe que havia alguém contaminado e o coronavírus se espalhou. Cinco pessoas que estavam no culto morreram. Entre elas a mulher do pastor, de apenas 36 anos.

O prefeito de Barbosa, Edenilson Miliossi, espera que o decreto consiga frear o avanço do vírus. [ouça o áudio]

Nessa quinta-feira (6), dois moradores de Barbosa Ferraz morreram em decorrência da Covid-19. Um agricultor, de 60 anos, que estava no culto. E um adolescente de 17 anos, que não estava no culto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade