Bar é interditado no primeiro dia de fiscalização com integração de forças
Foto: Divulgação/PMM

Decreto

Bar é interditado no primeiro dia de fiscalização com integração de forças

Cidade por Luciana Peña em 02/03/2021 - 13:06

Nessa segunda-feira (1º), cerca de 100 agentes do Grupo de Gestão Integrada, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana e das forças de segurança do Estado, saíram às ruas de Maringá. O único flagrante foi de um bar na Vila Morangueira que estava aberto e com clientes consumindo bebidas e jogando cartas. O dono foi multado em R$ 10mil. 

Foi o primeiro dia de fiscalização reforçada. Às equipes do município se somaram as forças de segurança do Estado.

O resultado foram cerca de 100 agentes nas ruas. As denúncias continuaram chegando em grande número, mas apenas um bar foi flagrado desrespeitando os decretos estadual e municipal.

O bar, na Vila Morangueira, estava aberto, com clientes jogando baralho e bebendo. O proprietário foi autuado e multado em R$ 10mil. Fechado pelos fiscais, o bar foi interditado por 24 horas.

Os decretos estabelecem que até dia 8 de março bares e similares só podem atender por delivery ou com venda no balcão no sistema ‘take and go’.

O secretário de Segurança, Ivan Quartarolli, diz que os bares estão entre os estabelecimentos mais resistentes aos decretos. [ouça no áudio acima]

Nas ruas,três pessoas foram multadas por falta de máscara e duas por desrespeitar o toque de recolher.

A conscientização sobre uso de máscara vem aumentando. [ouça no áudio acima]

Durante o dia, fiscais ainda têm encontrado loja aberta e com proprietário alegando desconhecimento de decreto. [ouça no áudio acima]

O trabalho integrado seguirá até a próxima segunda-feira. Durante o dia a saída é da sede da Guarda Municipal, à noite do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550