O crime aconteceu a luz do dia, na tarde desse domingo (15). Os criminosos armados invadiram o Hospital Metropolitano de Sarandi, renderam o segurança e fizeram funcionários e pacientes que estavam na recepção como reféns.
Levando uma funcionária sob ameaça até a UTI, onde estava internado Diego Valentin, conhecido pelo apelido de pestinha, os bandidos dispararam diversas vezes contra a vítima, que morreu no local.
A polícia encontrou mais de 20 estojos de munição calibre 9 milímetros no quarto onde o crime ocorreu.
A vítima que também era investigada pela polícia, havia sido baleado em uma tentativa de homicídio na semana passada e estava internada na UTI desde então, se recuperando de uma cirurgia.
A polícia identificou o mesmo suspeito como sendo autor do crime, como explica o delegado de Sarandi, Adriano Garcia. [ouça o áudio acima]
Segundo o delegado, as investigações continuam nesta segunda-feira (16). [ouça o áudio acima]
Em nota, o Hospital Metropolitano de Sarandi disse que não basta apenas lamentar esse ato extremo de violência, mas condena-lo e exigir reação adequada dos órgãos de segurança. O hospital disse ainda que segue todos os protocolos de segurança para com pacientes e funcionários e afirmou que está prestando apoio aos funcionários e familiares envolvidos.
Atualizado 16/08 para acréscimo de informação.
Leia na íntegra a nota da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana: