O ônibus havia saído de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Os passageiros voltavam com compras do Paraguai.
No trajeto, quando o coletivo chegou próximo a Engenheiro Beltrão, na PR-317, foi abordado por homens armados que estavam em um veículo Vectra cinza. Foi no início da madrugada desta quinta-feira (2).
A rota é visada por assaltantes, por ser trajeto de quem vai às compras no Paraguai. No ônibus, havia 19 pessoas, incluindo o motorista.
Os bandidos deram voz de assalto com sinais de lanterna e mostrando as armas. De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Estadual, os suspeitos entraram no ônibus, agrediram o motorista, roubaram os passageiros e fugiram no carro.
Ainda segundo o boletim, a PRE foi avisada do que estava acontecendo no ônibus por aplicativo de mensagens com o envio da localização em tempo real.
Os policiais encontraram o veículo com os suspeitos na rodovia a cerca de 1 quilômetro de distância do coletivo. Houve troca de tiros. Pelo menos dois deles atiraram contra os policiais, segundo o boletim.
A polícia informou que foram feitas buscas para localizar os criminosos, mas segundo a polícia eles não foram presos. No carro, com placas de Guamiranga (PR), região dos Campos Gerais, os policiais encontraram os objetos roubados, dinheiro, uma arma e cinco munições intactas.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Engenheiro Beltrão.