Balé Teatro Guaíra apresenta “Carmem” em Maringá
Divulgação/Balé Teatro Guaíra

Dança

Balé Teatro Guaíra apresenta “Carmem” em Maringá

Cultura por Victor Simião em 06/06/2019 - 18:44

Espetáculo tem apresentação única na cidade. A entrada é gratuita. Em 2019, o BTG completa 50 anos.

Um dos mais tradicionais grupos de dança do Brasil vem a Maringá. O Balé Teatro Guaíra apresenta o espetáculo “Carmem” na cidade. É nesta sexta-feira (07), em sessão única, às 20h, no Teatro Calil Haddad. O evento faz parte do projeto de circulação do BTG, que completa 50 anos em 2019. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos no local às 18h30.

“Carmem” é uma história do século 19. A personagem principal, que dá nome ao espetáculo, é uma cigana que vive o amor livre, de forma intensa. E aí tem traição e outros elementos que marcam uma tragédia. Inclusive um que soa atual: o feminicídio.

A montagem foi criada com exclusividade para o Balé Teatro Guaíra em 2016, com concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. O espetáculo é feito a partir da dramaturgia da ópera e da trilha composta por Rodion Shchedrin e Georges Bizet.

“Carmem” toca o público, diz Cíntia Napoli, diretora do BTG.

Ao longo dos 50 anos, são 140 coreografias montadas. A turnê segue depois por cidades como Campo Mourão e Ponta Grossa. É para celebrar e levar a arte, afirma Cintía.

O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo à Cultura, com diversos apoiadores.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade