Avenida Morangueira terá interdições para obra
Avenida Morangueira terá trecho com pontos de interdição. Foto: Google Street

Subestação da Copel

Avenida Morangueira terá interdições para obra

Cidade por Luciana Peña em 12/08/2023 - 10:20

A Copel está construindo uma subestação de energia na Avenida Morangueira em Maringá.

A obra é um investimento de mais de R$ 30 mi, com capacidade de 60 megavolts-ampère.

Em função disso, haverá a necessidade de interdição de pontos viários, inclusive da Avenida Morangueira.

Segundo a Copel, os trabalhos começam efetivamente no dia 16, mas a Prefeitura anunciou interdições já para essa segunda-feira (14).

A Avenida Morangueira terá que funcionar em contra fluxo, com uma das pistas dividida por cones.

Confira o que diz a Prefeitura:

“A partir de segunda-feira, 14, a Copel inicia obras para implantação de uma subestação de energia na Avenida Morangueira. O serviço prevê o corte no asfalto e a implantação de infraestrutura elétrica subterrânea, com escavação de valas. Por esse motivo, a Avenida Morangueira, no trecho entre o trevo de acesso ao Contorno Norte e a Avenida Franklin Delano Roosevelt, terá pontos de interdição das 8h30 às 17h, por aproximadamente 60 dias corridos.

As obras iniciam na pista sentido Centro, com interdição total da via das 8h30 às 17h. Posteriormente, o mesmo serviço será feito na outra pista, sentido trevo de acesso ao Contorno Norte. Após às 17h, as duas pistas serão liberadas para o tráfego de veículos, diariamente.

Neste período, a Avenida Morangueira vai operar com contrafluxo durante o dia. Com a interdição da pista sentido Centro, a outra pista será dividida, com cones e outros elementos de sinalização, para garantir o fluxo de veículos em ambos os sentidos.

A Copel realizará a sinalização e orientação dos motoristas no trecho durante a execução das obras e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prestará apoio. A orientação é que os motoristas busquem rotas alternativas.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade