Aulas presenciais na UEM devem começar sem Restaurante Universitário
Foto: Arquivo/ASC-UEM

Educação

Aulas presenciais na UEM devem começar sem Restaurante Universitário

Educação por Luciana Peña em 12/01/2022 - 15:56

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) pede que a universidade forneça marmitas de graça a acadêmicos em vulnerabilidade social. A assessoria de imprensa da UEM informa que a  licitação para a compra das marmitas já foi feita.

A Universidade Estadual de Maringá retoma na segunda-feira (17) as aulas presenciais, depois de mais de dois anos, porque em 2020 o calendário acadêmico foi suspenso antes do início das aulas, por causa da pandemia.

Neste tempo todo o Restaurante Universitário não preparou refeições, compras de alimentos não foram realizadas e servidores se aposentaram.

Por tudo isso o RU não deve ser reaberto na semana que vem quando os estudantes retornarem ao campus.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) está mobilizado desde o final do ano passado e trata sobre o tema com a Diretoria de Assuntos Comunitários.

O coordenador-geral do DCE, o acadêmico de ciências sociais Victor Gabriel Menezes Menegassi, diz que o pedido é para que a UEM forneça pelo menos marmitas de graça aos estudantes em vulnerabilidade social, em torno de 180. [ouça o áudio acima]

Em nota, a UEM informou que existe uma comissão cuidando do assunto e o objetivo é retomar o atendimento no RU o mais rápido possível. No entanto, a instituição “enfrenta dificuldades para retornar imediatamente à capacidade total”.

A nota diz ainda que “(...) foi feita licitação para entregas gratuitas de marmitas aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica”.

E a UEM esclarece que por enquanto não há nenhuma definição de valores da refeição que será servida no RU quando ele for reaberto.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade