Audiência pública debate o tema nesta quarta-feira (12)
Cary Bertazzoni/PMM

Moradores de rua

Audiência pública debate o tema nesta quarta-feira (12)

Cidade por Luciana Peña em 12/09/2018 - 11:36

Para o Conseg, uma solução para os moradores de rua é não dar esmola e centralizar doações de entidades na Secretaria de Assistência Social.

A audiência pública será às 19h na Câmara Municipal de Maringá.

Nesta quarta-feira à noite, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança, de Assistência Social, Conselho Comunitário de Segurança e ONGs que atendem moradores de rua debatem a questão destes moradores numa audiência pública. A cidade tem muitos moradores de rua. Eles podem ser vistos durante todo o dia em alguns pontos.

No centro, perto do comércio de rua, nas praças. E a impressão é o que número está aumentando. Para o Conseg, a solução passa por medidas simples. Uma delas é conscientizar a população em geral que dar esmola estimula a mendicância. A outra é centralizar as doações de entidades. A doação sem critério também estimula a permanência dos moradores de rua nas ruas e na dependência química.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social não conseguiu falar com a responsável pelo setor. A Sasc oferece acolhimento aos moradores de rua no Centro POP e no Portal da Inclusão, onde ex-moradores de rua podem ficar até conseguir um emprego, casa e reinserção no convívio familiar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade