Atividades que vão completar 90 dias fechadas
Foto: Ilustrativa/Thiago Louzada

Maringá

Atividades que vão completar 90 dias fechadas

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 14/06/2020 - 15:10

No dia 18 de março, a Prefeitura de Maringá publicou o decreto nº 445/2020, que declarou situação de emergência no município e determinou o fechamento de atividades consideradas não essenciais a partir do dia 20 do mesmo mês, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Com o passar das semanas, o decreto municipal foi flexibilizado e as atividades comerciais foram retornando de forma gradual, com restrições.

O comércio de rua, por exemplo, foi reaberto aproximadamente um mês depois, no dia 20 de abril.

Já os shoppings abriram as portas no dia 8 de maio, e as academias no dia 18 do mesmo mês.

Contudo, algumas atividades ainda permanecem proibidas por decreto municipal. Nesta quarta-feira, 17, alguns estabelecimentos completam 90 dias fechados.

É o caso das casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares. Também permanecem fechados os teatros, cinemas e demais casas de eventos, além de clubes, associações recreativas e afins.

De acordo com o economista João Ricardo Tonin, a suspensão dessas atividades comerciais por três meses deve levar ao fechamento de muitos estabelecimentos. “São atividades que têm alta probabilidade de contato de pessoas, mas algumas em particular acabam afetando uma grande rede de atividades, principalmente as do setor de entretenimento e alimentação. O fechamento durante muito tempo delas, sem dúvida nenhuma irá causar fechamentos de empresas, principalmente do regime simples. São setores também que já estavam com dificuldades com a concorrência, como é o caso de cinemas e teatros”, frisa.

Áreas comuns, playground e salões de festas também estão proibidos, bem como atividades esportivas. Os centros esportivos e ginásios só podem ser utilizados para ações relacionadas ao novo coronavírus em Maringá

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade