Asilo São Vicente de Paulo em Maringá tem surto de Covid-19
Foto: www.asilomaringa.com.br

Pandemia

Asilo São Vicente de Paulo em Maringá tem surto de Covid-19

Saúde por Luciana Peña em 26/10/2020 - 10:29

46 idosos testaram positivo para a doença. Quatro estão internados no Hospital Municipal. Os exames foram realizados na última quinta-feira (22). Seis funcionários também confirmaram a infecção.

Em duas notas oficiais, divulgadas pelo Asilo São Vicente de Paulo e pela Prefeitura de Maringá, a confirmação: um surto de Covid-19.

Ninguém vai dar entrevista sobre o assunto. Mas os números até o momento são os seguintes:

46 idosos e seis funcionários do asilo estão infectados pelo coronavírus.

12 idosos e 13 funcionários ainda aguardam o resultado dos exames que foram realizados na última quinta-feira (22).

Os testes de 24 idosos e 27 funcionários deram negativo, mas eles serão realizados novamente nessa terça-feira (27), para confirmação.

As visitas ao asilo estão suspensas desde março, no início da pandemia. De lá para cá, dois idosos e três funcionários, se contaminaram, mas se recuperaram de Covid-19.

Neste momento, em razão do surto, o asilo, que tem dois blocos, está com um deles reservado apenas para os idosos com o vírus, em quarentena.

Quatro idosos foram internados no Hospital Municipal para receber cuidados necessários.

A prefeitura informou que o asilo está recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social e que a Secretaria de Saúde disponibilizou médicos,enfermeiros e técnicos de enfermagem para acompanhar os casos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade