Aprovado em segunda discussão projeto que prevê multa para ‘fura-filas’ da vacinação contra a Covid em Maringá
Foto: Divulgação/CMM

Legislativo

Aprovado em segunda discussão projeto que prevê multa para ‘fura-filas’ da vacinação contra a Covid em Maringá

Política por Letícia Tristão em 18/02/2021 - 15:00

Já são 18 denúncias registradas pela Procuradoria Geral do Estado em Maringá. Projeto agora segue para terceira discussão.

O projeto entrou em regime de urgência na pauta da Câmara Municipal de Maringá. Na sessão desta quinta-feira (18), foi aprovado em segunda discussão. O projeto de lei prevê multa para quem furar a fila dos grupos prioritários da campanha de vacinação, caso verificado e comprovado. E o profissional da saúde que tiver vacinado a pessoa indevidamente, também poderá receber multa.

Até esta quarta-feira (17), a Controladoria-Geral do Estado havia registrado 18 denúncias de ‘fura-filas’ em Maringá. Segundo a CGE, as denúncias são encaminhadas ao Ministério Público (MP). Maringá continua como a segunda cidade do estado que mais recebeu denúncias, atrás apenas de Curitiba, com 75 denúncas.

Segundo o vereador Rafael Roza, um dos autores do projeto, o valor da multa pode chegar a R$ 100 mil. O projeto foi aprovado com 13 votos e segue para terceira discussão. Houve solicitação de emendas que não foram aprovadas. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade