Após estrear com empate, Cianorte recebe o Operário pelo Paranaense
Divulgação/Cianorte FC

Esporte

Após estrear com empate, Cianorte recebe o Operário pelo Paranaense

Esporte por Victor Simião em 22/01/2019 - 15:50

Time enfrenta o adversário nessa quarta-feira (23), às 20h. 

No Paranaense 2019, a estreia diante do torcedor não foi como o Cianorte esperava. O time recebeu o Londrina no domingo e não saiu do 0 a 0. A equipe da casa até que criou boas jogadas e chegou ao gol do time adversário, só que não conseguiu balançar as redes.
O treinador do Leão do Vale avaliou como positiva a atuação do time, e disse que o goleiro do LEC estava em uma tarde inspirada. O problema que ele viu em seus comandados foi o contra-ataque. Tem que melhorar, diz Cristian de Souza.

O Operário venceu na estreia do estadual. O time derrotou fora de casa o Paraná por 1 a 0. Nessa quarta (23), O Cianorte recebe o Fantasma. O jogo está marcado para às 20h.
Vai ser um jogo difícil – e o treinador do Leão do Vale afirmou que a equipe de Ponta Grossa é uma das favoritas para o título do estadual.

O Operário lidera o grupo A, com três pontos. O Cianorte é o quarto colocado no grupo B com 1 ponto.
O Paranaense 2019 tem dois grupos. A primeira fase é chamada de Taça Barcímio Sucupira Júnior. Nela, times do grupo A enfrentam os do grupo B em seis rodadas. Os dois melhores colocados de cada um dos grupos se enfrentam em uma semifinal. Aí os vencedores jogam a final. Quem vencer leva a primeira taça.
Depois ocorre a segunda fase, chamada de Dirceu Krugger. Nela os clubes jogam cinco rodadas contra as outras equipes do mesmo grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo enfrentam os dois melhores do outro grupo. Depois, ocorre a final. O campeão leva a segunda taça.
Se o mesmo time levar as duas taças, ele é o vencedor do estadual.
Se forem equipes diferentes, aí ocorrem dois jogos para a disputa do título.