Aplicativos lançados pelo Governo do Estado prometem facilitar o dia a dia

Tecnologia

Aplicativos lançados pelo Governo do Estado prometem facilitar o dia a dia

Cidade por Luciana Peña em 25/10/2019 - 11:57

 Um deles aproxima doadores a entidades assistenciais. Outro oferece uma lista de profissionais autônomos. E para o trabalhador que está procurando emprego será possível agendar atendimento. 

Imagina uma entidade assistencial precisando de donativos. Toda entidade precisa e a gente tem sempre alguma coisa para doar. O problema é que nem sempre doador e entidade se encontram. Nesta sexta-feira, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná lançou em Maringá o aplicativo Paraná Solidário, que vai conectar essas duas partes da corrente do bem. Pelo aplicativo, será possível doar de tudo, até carro. A Ana Maria Cucollo, do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente de Mandaguari, adorou. 

Outro aplicativo lançado em Maringá, também da Secretaria da Justiça, é o Paraná Serviços que vai oferecer uma lista de prestadores de serviço autônomos. Se você estiver precisando de uma diarista ou eletricista, por exemplo, é só entrar no aplicativo, explica o assessor de gestão inteligente e inovação da Sejuf, André Telles. 

E para o trabalhador que procura emprego, ou quer dar entrada no seguro desemprego, a novidade é o agendamento pela internet. Não é aplicativo, mas do mesmo jeito traz facilidades por meio da tecnologia, explica o supervisor técnico da Sejuf, Valmir dos Santos. 

Os aplicativos são de graça e funcionam nos sistemas Androide e iOS.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade