Apesar de investimento menor, rendimento do Maringá sobe na temporada
Divulgação/Copel Maringá

Vôlei

Apesar de investimento menor, rendimento do Maringá sobe na temporada

Esporte por Victor Simião em 30/01/2019 - 15:42

No comparativo com a anterior, o Copel já venceu o dobro de vezes na Superliga Masculina. Não tem jogo fácil e nem adversário preferido.

Em 13 jogos da Superliga Masculina 2018/2019, o Copel Maringá venceu seis e perdeu sete jogos; aproveitamento de 46%. A equipe é a sétima colocada do torneio nacional. Se terminar o returno entre os oito primeiros, avança para o mata-mata.

O desempenho do time neste ano é melhor que nas últimas temporadas. Na comparação com a de 2017/2018, a equipe do treinador Alessandro Fadul já soma o dobro de vitórias. Na edição passada da Superliga, o time venceu apenas três jogos e perdeu 19, terminando o torneio na décima primeira colocação, sendo rebaixado à Superliga B.

Como uma equipe desistiu e o regulamento permitia a entrada de um time rebaixado, o Copel Maringá voltou à elite no torneio nacional. E tem se saído bem, dentro dos conformes. O detalhe é que está é a temporada com menor investimento financeiro, sem grandes estrelas ou patrocínios pesados.

Na avaliação de Fadul, o técnico da equipe, o foco no treinamento e a vontade dos jogadores mais novos fazem a diferença.

O capitão da equipe é o levantador Rodrigo. Ele chegou ao Maringá neste ano, e espera que o time siga nessa crescente

Nesta quinta-feira (31), o Copel recebe o Sada Cruzeiro, no ginásio Chico Neto, às 19h30. O time mineiro é o líder do torneio, com 32 pontos. Em 13 jogos, são 11 vitórias e duas derrotas. Só que após essa quinta-feira, os próximos adversários são mais fracos, digamos assim. É que a Superliga define no regulamento que os primeiros colocados da temporada anterior enfrentam os últimos. E aí, claro, é mais comum o time melhor colocado vencer.
O técnico Fadul diz que o adversário não importa. A preparação é a mesma.

O Sada acabou de ganhar a Copa Brasil de Vôlei. Na semifinal, venceu o Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade